Sobre

Sobre o blog:

O “Aurora Cultural” surgiu em meados de 2011 para exorcizar assuntos e temas que me atormentam depois de ler, ver, ouvir, conhecer e experimentar o mundo. Tudo aqui, de certa forma, expressa minha “visão social de mundo”, por isso os artigos escritos são concebidos como uma abertura, um complemento a curiosidade. Sem maiores pretensões, mas com um grande senso estético, os assuntos tratados passeiam da psicologia para a arte, da filosofia para história, da sociologia para literatura…

O nome escolhido é uma referência direta ao livro “Aurora, reflexões sobre preconceitos morais” publicado em 1881, cujo autor Friedrich Wilhelm Nietzsche, acreditava na cultura (arte) como uma possibilidade de humanizar o mundo.

Quem sou:

Me chamo Wagner tenho 24 anos e para dizer quem sou primeiro recorro a Fernando Pessoa, poeta português que viveu no século 20, para dizer que “…não sou nada, nunca serei nada, não posso querer ser nada. A parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo…” Gosto de dizer que estou sendo as coisas. Bem, então estou sendo Psicólogo me especializando em Saúde Mental e procurando nisso uma forma mais rica de entender a vida humana.

Use o Aurora Cultural não só como fonte de referência para saciar sua curiosidade, mas também como um espaço para comentar, discordar e complementar qualquer assunto comigo ou com outra pessoas.

Um abraço!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s