A casa em pequenos cubos

“A casa em pequenos cubos” (fr: La Maison en Petit Cubes/ jpTsumiki no ie) é um curta-metragem do japonês Kunio Katô de 2008, ganhador de diversos prêmios, entre eles o de melhor curta pela “Annecy International Animated Film Festival” em 2009.

Trata-se de um mergulho pelas lembranças de um senhor solitário que vive no andar mais alto de sua casa, constantemente ameaçada de ser invadida pela água que tomou conta do lugar. Um dia quando acidentalmente deixa cair seu estimável cachimbo, não lhe resta outra alternativa a não ser nadar até os andares inferiores já totalmente submersos, passando pelos cômodos que guardam cada um, lembranças há muito afogadas pelo tempo.

Em tempos de produções megalomaníacas que perseguem um realismo sem sentido é muito bom perceber que há pessoas empenhadas em contar uma história com simplicidade capaz de traduzir significados tão profundos como: solidão, amor, felicidade, luto entre outros sentimentos através de verdadeiras pinturas em movimento envolvidas por uma belíssima trilha sonora.

Duração:12 minutos

Ano: 2008

País: Japão

Direção: Kunio Katô

Site Oficial: http://www.robot.co.jp/kunio/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s